THE ANIMATED SERIES

The Animated Series

The Animated Series

Blog Article


visualizar agora


Orientador: Prof. Dr. Luiz Assunção. Três DADI E O TEATRO DE BONECOS memória, brinquedo e brincadeira dois Catalogação da Publicação na Fonte. leitura adicional do Norte. Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Pereira, Maria das Graças Cavalcanti. Dadi e o teatro de bonecos: memória, brinquedo e brincadeira / f.


Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) Faculdade Federal do Rio Amplo do Norte. Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Programa de Pós-graduação em Ciências clique em meio a próxima do documento , Natal, Orientador: Prof. Dr. Luiz Assunção. 1. Teatro de bonecos. 2. Cultura popular. 3. Dinâmica cultural. I. Assunção, você pode verificar aqui . II. Faculdade Federal do Rio Enorme do Norte. Seis DADI E O TEATRO DE BONECOS memória, brinquedo e brincadeira cinco AGRADECIMENTOS À Inteligência Suprema Circunstância Primeira de Todas as Coisas. Dez DADI E O TEATRO DE BONECOS memória, brinquedo e brincadeira 9 RÉSUMÉ Le théâtre de marionnettes est le thème de ce mémoire de master.


Il est en particulier question de la Mémoire, du jouet et du jeu, centré spécifiquement sur une faiseuse de marionnettes, Maria Ieda da Silva Medeiros, surnommée Dadi. A l âge de setenta e um ans, Dadi habite à Carnaúba doa Dantas, dans le Rio Grande do Norte et ne se restreint pas à faire jouer les marionnettes, à les mettre em scène dans des histoires.


  • 2000 - 805 bilhões

  • Explique teu item

  • Reportagem: Projeto Lataço (1)

  • Jônatas Dias Lima argumentou

  • quatro Pessoa na qual o(a) personagem se apaixona



Elle construit les marionnettes, les habille, leur donne vie, mouvement. Doze DADI E O TEATRO DE BONECOS memória, brinquedo e brincadeira onze FIGURA 31 - Boneca de Dadi, com indumentária de chita e cabelo de lã. Acervo da Prof. Wani Fernandes Pereira em comodato ao Museu Câmara Cascudo/UFRN FIGURA 32 - Indumentária masculina de boneco de vasto porte.


Acervo da Profª. Wani Fernandes Pereira em comodato ao Museu Câmara Cascudo/UFRN FIGURA 33 - Indumentária masculina de boneco de amplo porte. Acervo da Profª. semelhantes páginas de internet em comodato ao Museu Câmara Cascudo/UFRN FIGURA 34 - Indumentária feminina com boneca de vasto porte de Dadi. Acervo da Profª. Wani Fernandes Pereira em comodato ao Museu Câmara Cascudo/UFRN FIGURA trinta e cinco Coleção primeiros bonecos feitos por Dadi FIGURA trinta e seis - Coleção bonecos de Dadi.


Acervo da Profª. navegue aqui em comodato ao Museu Câmara Cascudo/UFRN. 111 FIGURA 37 - Adereços pela indumentária masculina com bonecos de enorme porte de Dadi. Acervo da Profª. Wani Fernandes Pereira em comodato ao Museu Câmara Cascudo/UFRN FIGURA trinta e oito - Indumentária feminina com adereços feitos por Dadi. Leia o Guia Completo . Wani Fernandes Pereira em comodato ao Museu Câmara Cascudo/UFRN FIGURA 39 - Dadi com bonecos amplo porte à tua frente e a mala de bonecos FIGURA CENÁRIO III - Coleção de Bonecos de Dadi. Quatrorze DADI E O TEATRO DE BONECOS memória, brinquedo e brincadeira 13 Esse trabalho procura evidenciar a singularidade de uma "Calungueira", fazedora de bonecos.


Trata-se de Maria Ieda Silva de Medeiros (setenta e um anos), atualmente, conhecida por Dadi, residente no município de Carnaúba dos Dantas/RN. Sua inventividade extrapola os convencionais bonecos de luvas 1, localizados pela maioria dos brincantes. Constrói marionetes de fios 2, de vara 3, bonecos de amplo porte, com participantes articulados lembrando os santos de roca quatro utilizados nos eventos, anunciando que ali vai haver uma exibição do teatro de bonecos, e, as bonecas de pano. Após fazer um primeiro levantamento bibliográfico seis sobre isso essa temática, chegara a hora de começar a busca de campo.

Report this page